Alpes - Risoul + Vars (185 kms pistas)

Sol e neve nos Alpes do Sul

França é um dos países com maior quantidade e maior variedade de estâncias de esqui da Europa, desde os Pirinéus aos Alpes, mas também nos Vosges e no maciço central.

Além de estâncias tradicionais com meios mecânicos que partem de povoações situadas nos vales, França desenvolveu o conceito de estância criada de raíz com hotéis e apartamentos construídos em altitude e com o conforto do acesso directo às pistas.

Pode ainda aproveitar para conhecer regiões com uma riqueza histórica única e com uma gastronomia celebrada a nível mundial.

A OPERAÇÃO NEVE em 2014 conta com 2 estâncias de ski, Risoul + Vars, ligadas entre si e com um total de 185 kms de pistas.

Risoul

Risoul é uma estância de ski francesa localizada nos Alpes Franceses entre os parques nacionais Queyras e Écrins.

Situada entre os 1650-2750 metros de altitude e ligada à vizinha Vars, forma o extenso domínio esquiável de Forêt Blanche, que perfaz um total de 185 kms de pistas com ligação entre si.

A proximidade com o mediterrâneo (Alpes do Sul) traz a luz e muitos dias solarengos aos cerca de 185 kms de pistas. A área é bastante famosa pelos mais de 300 dias de sol por ano, não deixando de ter uma excelente qualidade de neve durante toda a temporada de Inverno.

Quanto ao aprés-ski, existe uma grande variedade de cafés, bares e discotecas localizado no centro da vila. Ao ar livre, estão disponíveis pistas de patinagem no gelo, caminhadas e passeios de motas de neve.

Os típicos pratos Alpinos, como o fondue ou raclette está disponível na maioria dos restaurantes, juntamente com cozinha internacional, como pizza, lasanhas, bifes, hambúrgueres e batatas fritas.
O preço médio de uma refeição é de cerca de 15 €, consideravelmente mais barato do que muitos outros resorts. Existe ainda uma excelente seleção de vinhos e queijos locais.

Risoul é considerada uma estância económica, com alojamentos variados e comodamente situado junto às pistas.

Risoul é acessível a partir dos aeroportos de: Turim (Itália), Grenoble, Chambéry ou Marselha (todos a cerca de 2/3 horas do resort). Podem consultar a secção como chegar a Risoul para mais informações.

Apenas por curiosidade, Risoul foi um dos primeiros resorts de neve a adoptar a febre do Snowboard.

La Grotte du Yeti Risoul from karine la grotte du yeti on Vimeo.

Vars

Vars é conhecida como a "Floresta Branca" e este nome corresponde completamente ao resort. Um local maravilhoso, tranquilo e pacífico entre florestas antigas e no meio da natureza.

Vars é sinónimo de um sol encantador, característico das estâncias dos Alpes do Sul. Mesmo assim, tem neve de muito boa qualidade e as infra-estruturas são projectadas para que o visitante se sinta o mais confortável possível. É uma estância bastante original e com uma maravilhosa atmosfera. A exposição do sol e o clima ameno permitiu a construção do resort de esqui em altitudes elevadas e numa área de espaço natural protegido.

A reserva natural do vale de Escreins e o parque natural de Queyras são a prova de uma integração perfeita entre uma reserva natural e um resort de ski.
Vars é uma região onde a qualidade de vida é uma das virtudes que atrai cada vez mais pessoas ao resort. O sorriso característico no rosto dos habitantes locais, a alegria dos turistas que a visitam e a recepção calorosa que recebem fazem de Vars um destino bastante desejável, um local de pura diversão e o paraíso para os desportos de montanha.

A natureza e a paisagem são favoráveis para a prática de várias actividades ao ar livre, nas quais se destaca o ski e snowboard, mas também caminhadas, passeios de bicicleta de montanha, patinagem e outros desportos.
Possui ainda uma boa selecção de pistas para todos os níveis de habilidade e um snowpark de cortar a respiração!!
Vars é portanto, um segredo muito bem guardado. ;)

Vars ouvre son domaine skiable - 10 décembre 2011 from VARS on Vimeo.

Vars le domaine skiable from VARS on Vimeo.

 

Torna-te Fã no Facebook

"OPERAÇÃO NEVE" no Facebook